O Estágio curricular obrigatório é parte integrante dos projetos político pedagógicos dos cursos da educação profissional da SUPROF. Constitui-se um ato educativo em conformidade com a lei Nº 11.788 de 25 de Setembro de 2008.
É uma atividade de competência da unidade escolar, a quem cabe as decisões
relativas ao tema em consonância com as deliberações da SUPROF, sob a
premissa de promover integração entre os conhecimentos adquiridos no percurso formativo do educando e a prática acompanhada no mundo do trabalho.
Este manual foi concebido com o objetivo de orientar educandos e professores no que se refere às práticas de estágio. Neste texto encontram-se esclarecimentos sobre os objetivos do estágio, os requisitos necessários à concessão, as etapas para o encaminhamento, os instrumentos legais que o regulamentam, as obrigações da escola em relação aos estudantes, atribuições das partes envolvidas, locais onde o estágio poderá ser realizado, convalidação de atividades profissionais já realizadas pelo educando, carga horária do estágio e agentes de integração, sobre este tema informa-se que está em andamento a implementação de um sistema de integração entre escola e mundo do trabalho (SIEMT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário